Flores que conectam
Começou com o cultivo de produtos agrícolas de forma natural e orgânica nas terras do meu avô no Japão
Por conta da recessão provocada pela guerra, meu pai veio para o Brasil em 1958, onde vive até os dias de hoje.
Assim nasceu a Aimi Flores
Em junho/2002, aproveitou a oportunidade de cultivar flores em Brasília, através da construção da Central Flores, Ceasa. Um dos pioneiros de produção de girassol em Brasília, acabou se tornando referência de produtor na sua época. Sempre preocupado com a forma saudável de produção utilizando técnicas orgânicas, em benefício do meio ambiente, ele também se preocupou em produzir flores da mesma maneira, apesar da dificuldade causada pelos insetos ele nunca desistiu de produzir dessa forma. Proporcionando para o público que comprava girassóis, o girassol mais bonito da cidade.
Com a ajuda do meu irmão, Ricardo Makoto, formado em Comunicação, pela Universidade de Brasília, cuja marca ele criou como hoje é conhecida, um girassol pintado à mão lembrando a caligrafia japonesa. O nome da marca escolhida pelo meu pai, Aimi, é a junção da palavra 'amor(AI)' e 'beleza(MI)' em japonês, ou seja, a beleza do amor. É também o mesmo nome das terras de meu avô no Japão, fazendo conexão com nossos antepassados e com a filosofia de vida passada de geração em geração.
Em 2006, entrei para o ramo de flores incentivada pelo meu pai, pois buscava uma nova forma de trabalho.
Inicialmente, tive dificuldade para vender os girassóis, pois muitos ainda não tinham o hábito de usar flores diferentes que não fossem as rosas.
Como alternativa para garantir a sustentabilidade do negócio, comecei a produzir arranjos florais de girassóis e flores do campo.
Pelo interesse e oportunidades que foram surgindo na minha vida, a carreira de decoração de eventos foi se abrindo espontaneamente, com muitas lutas, fui encontrando o mesmo espaço nessa área tão instável e cheia de desafios.
Num mercado extremamente fechado, conquistei meu espaço entre as decorações minimalistas e finalmente compreendi meu chamado.
A missão da Aimi Flores
Descobri o sentido de estar aqui na Aimi Flores, quando finalmente compreendi que não eram as flores pelas flores, mas o sentido que cada flor tem e precisa ser respeitada e significada.
A energia que emana das flores precisa ser canalizada de maneira correta.
Compreendi então que elas tem alma e quando usadas para cumprir sua missão existencial, então elas são significadas e tornadas únicas e especiais no curto tempo de vida que elas possuem.
Tornar cada momento especial com a criação de memórias afetivas que conectem as pessoas umas com as outras, vivificando cada evento, cada ambiente, cada pessoa que recebe nossos arranjos ou bouquets, passaram a ser nossa missão.